Escolha uma das seguintes respostas:
Categoria que representa o serviço.
INCIDENTE: É qualquer acontecimento que ocorre com algum componente que tenha alguma ligação com um serviço já prestado pelo departamento de TI e que não faça parte do comportamento padrão de usabilidade causando assim a redução na qualidade do serviço de TI ou até mesmo a interrupção do serviço como um todo. Abaixo alguns exemplos:
► Internet Lenta;
► Indisponibilidade para acessar uma pasta na rede;
► E-mail não enviando mensagens;
► Impressora com problema para imprimir.
REQUISIÇÃO: É quando tudo esta funcionando perfeitamente nos serviços de TI, porem o usuário precisa da mão de obra do departamento de tecnologia para a criação de um recurso ou desenvolvimento de uma nova ferramenta de trabalho. Abaixo, novamente alguns exemplos:
► Criação de um e-mail;
►Mudança na instalação de um computador;
► Desenvolvimento de um novo relatório no sistema.
PROBLEMA: Causa raiz para um ou mais incidentes. Abaixo, novamente alguns exemplos:
► Queda Provedor;
►Fila de impressão;
MUDANÇA: Uma requisição de alteração das características de algum serviço. Essas alterações devem seguir um fluxo definido de avaliação, planejamento e aprovação, não sendo previstas no catálogo de serviços. Abaixo, novamente alguns exemplos:
► Solicitação de mudança;